Você e o amor da sua vida
Um relacionamento e criar e uma vida com outra pessoa exige que você aprenda mais sobre si mesmo. Muitas vezes ou quase sempre é preciso confrontar seus próprios defeitos e aprender sobre maneiras de respeitar um ao outro.
Depois de atender inúmeras demandas de relacionamentos amorosos, posso dizer que se você está em um relacionamento comprometido, envolvido ou deseja estar em um relacionamento, aí vão algumas idéias para reflexão podem ser bem úteis:
Peça o que você precisa, porque seu parceiro(a) não é um leitor de mentes. Ninguém adivinha nada! Não gaste tempo com raiva de alguém por que ele(a) não adivinha suas necessidades.
É essencial conhecer seu parceiro(a) e agir com base no que ele(a) precisa, não no que você deseja pra eles.
Às vezes você vai dormir com raiva, mas durma sempre na mesma cama.
Seu trabalho não é consertar ou mudar seu parceiro(a). Se você fizer isso o seu trabalho, você vai gastar muita energia tentando mudar algo além do seu controle e com isso afastando o parceiro.
A comunicação é a chave para um relacionamento saudável. Aprenda o estilo de comunicação do seu parceiro. Encontre soluções, em vez de discutir sobre estar certo(a).
Um parceiro(a) pode melhorar sua alegria, mas NÃO DEVE ser sua fonte de alegria. Enquanto pessoa única você deve encontrar seu prazer e felicidade interior.
Construa e mantenha um relacionamento saudável com você primeiro!
Fique bem!
Psicóloga Carine Claro
CRP 08/20789
Comentários
Postar um comentário