Meu filho só fica no quarto!

Pais e mães sempre questionam o motivo de os adolescentes estarem sempre fechados no quarto e quais os motivos que fazem com que eles prefiram estar sozinhos em seus quartos, seus cantos, do que em outros lugares da casa, no convívio com a família.

O quarto é o canto favorito pois nele há liberdade, ele(a) usufrui de sua necessidade de intimidade e privacidade.

Diferenciados os tipos de isolamento dos adolescentes (post acima) pode se dizer que conversar e conhecer seu filho(a) é sim o melhor caminho.

Aproveite os momentos que ele(a) esteja aberto(a), fale sobre os problemas dele(a), fale sobre os seus problemas, coisas importantes coisas triviais, comuniquem-se.

Estabeleça limites e regras que sejam boas para os dois lados, se for importante para você, estabeleça refeições com a família, uso do celular, do computador, horários para chegar em casa depois da balada. 


As regras que te satisfaçam, mas faça isso levando em conta as suas necessidades e as dele, mostre a ele que você se importa, que o respeita como um ser humano.


Não há problema em deixar claro para o seu filho que sua casa não é um hotel, onde ele entra e sai e não precisa interagir com ninguém.


Mas faça isso com amor, respeito e bom senso. Respeite o seu filho e ele ira respeitar você.


Fique bem!


Psicóloga Carine Claro

CRP 08/20789

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E por onde anda o prazer?

Conexão entre trauma e a dor física

Opinião alheia